Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftXbox

Forza rodando em 4K no Project Scorpio foi portado do Xbox One em apenas dois dias

Forza rodando em 4K no Project Scorpio foi portado do Xbox One em apenas dois dias

10/04/2017 16:17 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

O Digital Foundry divulgou ontem falando sobre sua visita ao estúdio Turn 10, responsável pela franquia "Forza" e que está trabalhando junto com a Microsoft no Project Scorpio. Segundo as informações, a demo mostrada no anúncio do console rodando a 4K e 60 FPS cravados foi portada do Xbox One em apenas dois dias. No console original, o game roda em 1080p.

Assim como outros motores gráficos proprietários da Microsoft, a engine de Forza, chamada de ForzaTech, foi otimizada para o Scorpio com um SDK que facilita a transição de games do console convencional para a versão que aguenta 4K. Na imagem exibida no anúncio do Scorpio, o game de corrida roda em 4K 60FPS com 65% da capacidade da GPU do console.

De acordo com o jornalista Richard Leadbetter, a transição entre Full HD e 4K dentro do Project Scorpio também é simples, exigindo cerca de 1% da performance. "O arquiteto de software Chris Tector me disse que passar entre gráficos 1080p e Ultra HD atinge 1% da performance. Basicamente uma margem de erro".

Veja o comparativo inicial do Project Scorpio vs. XOne vs. PS4 Pro vs. PS4

O arquiteto de software Chris Tector também explicou como o estúdio auxiliou na otimização do console para 4K, fornecendo dados para a Microsoft fazer testes com o novo sistema.

"Nós enviamos dezenas de dados da ForzaTech, onde fizemos diferentes testes de estresse em diferentes resoluções, e depois em diferentes pontos da engine: filtros anisotrópicos, multisampling, para ver onde os gargalos aconteciam"

Agora que já sabemos as especificações do console, basta esperar a E3 2017 para vermos quais jogos chegarão para o console e quais engines já estarão preparadas para entregar o "verdadeiro 4K" do Project Scorpio. O evento de games começa no dia 11 de junho, com a conferência do Xbox abrindo o show no domingo.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *