Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDRealidade Virtual

AMD adquire tecnologias da Nitero para realidade virtual sem fio

AMD adquire tecnologias da Nitero para realidade virtual sem fio

10/04/2017 13:25 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A AMD anunciou a aquisição de propriedades intelectuais e tecnologias da Nitero, empresa que trabalha com soluções para fazer dispositivos de realidade virtual e aumentada sem fio.

Os valores envolvidos na negociação não foram revelados. Além das tecnologias, a AMD também contratou alguns dos funcionários da Nitero para atuar na companhia. O CEO da Nitero, Pat Kelly, agora faz parte do corpo corporativo da AMD e é um dos lideres da divisão Wireless. "Estamos contentes em desempenhar um papel importante na visão tecnológica da AMD", disse o executivo em um comunicado.

 

O principal produto da Nitero é um chip wireless de 60 GHz que tem capacidade para transmitir dados de realidade virtual com latência baixa. Com a tecnologia, a AMD poderá dar um grande passo no ascendente mercado de realidade virtual e participar do desenvolvimento de headsets VR que não utilizam fios.

"Os cabos nos headsets continuam sendo uma barreira significativa na adoção em massa da realidade virtual. Nossas recém-adquiridas tecnologias visam resolver este problema"
- Mark Papermaster, chefe de tecnologias da AMD.

Mais informações sobre a Nitero estão disponíveis no site da startup.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *