Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroMobileTendência

Uber é completamente banido da Itália e precisa deixar o país em 10 dias

Uber é completamente banido da Itália e precisa deixar o país em 10 dias

08/04/2017 08:55 | | @joao_gan | Reportar erro

08/04/2017 08:55 | | @joao_gan | Reportar erro







A justiça italiana decidiu que o Uber pratica uma "concorrência desleal" contra os taxistas e baniu completamente o serviço do país, que está agora proibido de operar e fazer anúncios na Itália. O Uber tem 10 dias para encerrar todas as suas operações no território e a multa é de US$ 10.600 por dia se os carros continuarem circulando depois do prazo. A empresa se declarou "chocada" com a decisão e pretende recorrer.

"Nós estamos chocados pela decisão da justiça italiana e vamos recorrer. Milhares de motoristas profissionais, licenciados, usam o app do Uber para gerar renda e oferecer transporte confiável ao apertar de um botão para italianos."

O Uber não é estranho à luta dos taxistas que tentam barrar a expansão do serviço por onde ele passa. O serviço enfrentou problemas em NY e por aqui no Brasil também, especialmente no Rio de Janeiro, onde parece que a briga mais esquentou.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *