Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Sem fazer alarde, Nvidia lança placa de vídeo Titan Xp (sim, esse é o nome mesmo)

Sem fazer alarde, Nvidia lança placa de vídeo Titan Xp (sim, esse é o nome mesmo)







A Nvidia lançou uma poderosíssima nova placa de vídeo, a Titan Xp, que é a primeira da história a usar o chip Pascal GP102 em sua totalidade. Ela traz 3840 núcleos de shader, 7% a mais do que a Titan X.

  

O lançamento da Nvidia chega com 12 GB de memória GDDR5X com barramento de 384-bits. Seu clock de memória é de 11.4 GHz com uma largura de banda de 548 GB/s.

Com todos esses dados, dá pra chegar numa capacidade teórica de 12 TFLOPs. Apesar das especificações renovadas, a Titan Xp mantém o TDP de 250W da Titan X Pascal.

Para finalizar, a nova placa de vídeo ganhou um boost clock levemente maior, de 1531 MHz para 1582 MHz. Na Europa, seu novo preço é de 1,3 mil euros (R$ 4,3 mil em conversação direto).


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *