Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleCarroTendência

Carro autônomo do Google é 5 mil vezes mais seguro que o veículo do Uber, aponta pesquisa

Carro autônomo do Google é 5 mil vezes mais seguro que o veículo do Uber, aponta pesquisa

04/04/2017 16:10 | | @supermognon | Reportar erro







O governo da Califórnia divulgou uma pesquisa apontando a confiabilidade de carros autônomos, que podem guiar a si mesmos sem o auxílio de um motoristas. De acordo com os dados, o carro da Alphabet/Google, chamado de Waymo, é 5 mil vezes mais confiável que o veículo autônomo da Uber.

Enquanto o carro da Uber precisa de intervenção humana a cada 1 milha, o veículo da Google consegue se guiar sozinho por cerca de 5128 milhas sem precisar de uma mão amiga. Empresas como Tesla, BMW e Mercedes apareceram no teste e se saíram melhor que o Uber, mas não fizeram mais de 1000 milhas no modo 100% autônomo, segundo o The Guardian. A tecnologia da Nissan também ficou na frente do Uber, fazendo 100 milhas autônomas sem o auxílio de um humano.

Boa parte do desempenho negativo do Uber está ligado a falta de experiência da empresa nessa área. A companhia começou a testar carros autônomos há pouco tempo e possui apenas 20 mil milhas autônomas contabilizadas no total. Para se ter uma ideia, o sistema da Alphabet percorreu 600 mil milhas em modo autônomo apenas no ano passado. E os carros da Google já estão presentes pelas ruas dos Estados Unidos faz tempo.

Levando essa discrepância em conta, o Uber ainda tem muito trabalho pela frente para se tornar referência no mercado de carros autônomos. A tecnologia é uma tendência para os próximos anos e pode ser uma grande fonte de lucros para a empresa de caronas compartilhadas. Já imaginou ter um serviço de táxis que não precisa de motoristas? Pois é...isso já nos leva para outra treta.

Começou a briga: motoristas de Nova York se
manifestam contra a chegada dos carros autônomos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *