Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AppleiPhone

Apple vai fazer GPU própria para usar nos próximos iPhones e iPads

Apple vai fazer GPU própria para usar nos próximos iPhones e iPads

03/04/2017 12:19 | | @supermognon | Reportar erro







Imagination Technologies, empresa responsável por fazer os gráficos do iPhone, anunciou que está encerrando sua parceria de anos com a Apple. O motivo: a empresa da maçã está preparando uma GPU própria para utilizar em seus dispositivos móveis.

A decisão de parar de utilizar a GPU da Imaginarium possivelmente está ligada com a política da empresa de ter total controle da produção de seus aparelhos. Atualmente, os gráficos PowerVR desenvolvidos pela Imagination são um dos poucos componentes que não são feitos pela Apple no iPhone.

Segundo a Imagination, a Apple notificou a produtora de chips dizendo que não precisa de seus serviços pelos próximos dois anos e que não pagará royalties adicionais. Em um comunicado, a Imagination disse que vai entrar com uma ação legal contra a Apple devido a posição da companhia.

 

Ações da Imagination caíram após anúncio do fim da parceria com a Apple

 A Imagination também disse que, devido aos anos de parceria, seria difícil para a Apple criar um novo chip gráfico sem violar patentes já registradas. "A Imagination acredita que seria extremamente desafiador projetar uma nova arquitetura de GPU do zero sem infringir direitos de propriedade intelectual."

Por enquanto, a Apple não se pronunciou sobre a mudança e não deu detalhes sobre seu futuro chip gráfico para os iPhones e iPads.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *