Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Gigante chinesa Tencent agora é dona de 5% da Tesla Motors

Gigante chinesa Tencent agora é dona de 5% da Tesla Motors

29/03/2017 09:23 | | @joao_gan | Reportar erro

29/03/2017 09:23 | | @joao_gan | Reportar erro







A Tencent acaba de terminar a aquisição oficial de 5% das ações da Tesla Motors. Essa é a primeira vez que a gigante chinesa mostra interesse por tecnologias automotivas, mas a empresa tem uma política já consolidada de aquisições, sendo a atual dona da Riot Games, de quase metade da Epic Games e tendo 5% de diversas outras empresas, incluindo a Activision Blizzard. Aparentemente, diferente da Baidu que tenta se posicionar agressivamente no Ocidente, a Tencent se contenta em apenas receber suas fatias do bolo.

Pra Tesla, no entanto, essa compra pode acabar sendo bem-vinda. A empresa tem mostrado toda a intenção de alcançar uma presença global e o acordo com a Tencent pode abrir novas portas para a China. O país tem políticas bastante restritas, mas demonstra um forte interesse em carros autônomos, desde os testes dos veículos da Baidu até ser uma das primeiras nações a se preocupar com a criação de normas para facilitar o desenvolvimento e estabelecimento desse tipo de tecnologia.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *