Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwareNotebook

AMD confirma Radeon RX Vega nas opções de 4 e 8GB HBM2 e versão para notebooks

AMD confirma Radeon RX Vega nas opções de 4 e 8GB HBM2 e versão para notebooks

25/03/2017 11:55 | | @joao_gan | Reportar erro

25/03/2017 11:55 | | @joao_gan | Reportar erro







A AMD realizou uma apresentação na China no início deste mês que finalmente foi "vazada" graças ao VideoCardz, que esteve por lá e filmou todo o evento. Dentre as informações passadas, se destacam as novidades sobre a próxima geração de GPUs da empresa, a Vega. O executivo Scott Herkelman informou que as parceiras da empresa terão liberdade para customizar os componentes com diferentes capacidades de memória HBM2, citando como exemplos específicos as configurações de 4 e 8GB.

AMD revela o nome comercial da geração Vega e comenta seus recursos na GDC 2017

Herkelman confirmou também que as GPUs Vega ganharão, sim, uma versão para notebooks. Não foram passados muitos detalhes a respeito disso, então não se sabe se elas vão aparecer na forma de APUs ou de chips gráficos dedicados propriamente ditos, como a Nvidia têm feito desde a série 900 da GTX, mas o rumor do momento indica que as Vega 11, pelo menos, devem aparecer em notebooks de alta performance.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *