Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidMobileNintendoiPhoneGames

Super Mario Run não fez tanto dinheiro quanto Nintendo esperava

Super Mario Run não fez tanto dinheiro quanto Nintendo esperava







Apesar de ter sido baixado 78 milhões de vezes no iOS até o final de janeiro, o game mobile Super Mario Run não atingiu as expectativas financeiras da Nintendo. Quem confirmou a informação foi o próprio presidente da NIntendo, Tatsumi Kimishima.

Super Mario Run: Play Store

Isso é facilmente explicado porque apesar de muita gente baixar o game, foram poucos os que pagaram o preço para desbloquear a versão completa. De acordo com o site Eurogamer, apenas cerca de 4 milhões desses usuários pagaram por isso – o que hoje custa R$ 35 no Android.

Super Mario Run: Apple Store

O game recentemente foi lançamo no sistema operacional da Google, o que deve ajudar a melhorar essa situação. Além disso, as versões para iPhone e iPad ganharam uma versão de testes um pouco maior e outros pequenos recursos.

Enquanto isso, outro jogo mobile da Nintendo, Fire Emblem Heroes, está fazendo sucesso com um sistema free-to-play. Mas que, claro, cobra por novos personagens.

Independente disso, a palavra é de que a companhia favorece mais o sistema de testes e de cobrar uma vez pelo jogo inteiro. "Heroes é uma exceção, nós honestamente preferimos o modelo do Super Mario Run", disse um porta-voz da Nintendo ao site Nikkei.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *