Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroInternetMicrosoft

Microsoft inicia parceria com a Toyota para integração com carros conectados

Microsoft inicia parceria com a Toyota para integração com carros conectados

24/03/2017 09:43 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

Segundo estimativas, mais de 90% dos carros terão funções conectadas em três anos, e para não perder esse mercado, a Microsoft anunciou uma parceria com a Toyota para contribuir com suas tecnologias para o desenvolvimento de veículos da empresa japonesa.

Com o acordo, a Toyota pode usar diversas tecnologias e plataformas da Microsoft em seus carros conectados, o que inclui o serviço de nuvem Azure, além de sistemas de inteligência artificial, reconhecimento de voz e gestos. Levando em conta essas tecnologias, possivelmente veremos a Cortana dando as caras em alguns carros num futuro próximo.

"A Microsoft não produz carros, estamos trabalhando com as montadoras para ajudá-las a ir ao encontro do que o consumidor quer"
- Erich Andersen, vice-presidente da Microsoft’s Intellectual Property Group

No anúncio da parceria, a Microsoft também ressalta que a Toyota não será a única montadora de carros a receber tecnologias da empresa. A companhia não revelou outras montadoras que fazem parte da parceria, mas possivelmente teremos novidades em breve.

 "A Microsoft está trabalhando com as maiores companhias automotivas do mundo para levar tecnologias e serviços para os consumidores", comenta a gigante da tecnologia em seu blog.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *