Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardware

Overclocker bate record com GTX 1080 Ti a mais de 3GHz no resfriamento líquido

Overclocker bate record com GTX 1080 Ti a mais de 3GHz no resfriamento líquido

22/03/2017 12:58 | | @joao_gan | Reportar erro

22/03/2017 12:58 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Um overclocker que se apelidou de "Kingpin" conseguiu bater um novo record usando resfriamento líquido numa GTX 1080 Ti Founder's Edition. Ele levou a versão de referência da placa de vídeo para mais de 3GHz, aproximadamente 500MHz a mais do que o record anterior da Titan X. Confira abaixo a tela do GPU-Z:

Site oficial da GTX 1080 Ti

O número alcançado foi exatamente de 3.024 MHz. Além do nitrogênio líquido, o Kingpin precisou fazer algumas modificações customizadas diretamente no PCB da placa para poder burlar alguns bloqueios de tensão. Segundo o WCCFTech, o número é o novo recor mundial para GPUs, vencendo os 3.012MHz alcançados pela GTX 1060 anteriormente.

Análise da GTX 1080 Ti


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *