Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidHardwareMobile

Processador Qualcomm Mobile 205 traz 4G e streaming para smartphones de baixo custo

Processador Qualcomm Mobile 205 traz 4G e streaming para smartphones de baixo custo

20/03/2017 11:43 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Em um evento na Índia, a Qualcomm apresentou o processador Qualcomm Mobile 205, que vem para substituir os antigos Snapdragon 200. Esta é a primeira grande atualização da plataforma de entrada da Qualcomm em três anos, que traz como principal novidade o suporte para redes 4G.

O processador Qualcomm 205 conta com uma GPU Adreno, uma CPU com dois núcleos de 1.1 GHz, suporte para sual-SIM, e download de 150 Mbps em redes 4G, 3G e 2G.

Qualcomm anuncia mudança no nome dos seus
processadores: Snapdragon agora é plataforma

Como o chip é voltado para smartphones de entrada e de baixo custo, o Qualcomm 205 não conta com tecnologias presentes na plataforma Snapdragon. O objetivo da Qualcomm com o novo chip é aumentar o uso das redes 4G e ampliar o alcance de plataformas de streaming, trazendo as tecnologias para celulares de entrada.

Segundo o The Verge, o chip suporta até duas câmeras de 3 MP, display VGA de 480p com 60 frames por segundo e streaming de vídeos e músicas. Com essas configurações, podemos esperar, também, que os aparelhos que usem o processador tenham bateria de longa duração e um preço baixo.

A Qualcomm já começou a disponibilizar o 205 para as fabricantes, e como o Brasil é um dos países em que smartphones de entrada são populares, possivelmente teremos aparelhos com o novo chip ainda este ano.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *