Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Internet

Netflix diz que não vai aumentar preços no Brasil após novo imposto

Netflix diz que não vai aumentar preços no Brasil após novo imposto

20/03/2017 10:26 | | @supermognon | Reportar erro







Durante o fim de semana, o CEO da Netflix Reed Hastings disse que a Netflix não vai aumentar o valor das mensalidades do serviço no Brasil por causa do novo imposto cobrado para serviços pagos pela internet.

De acordo com a Folha de S.Paulo, Reed Hastings disse que a nova taxa não será repassada para os consumidores brasileiros, e ironizou o governo brasileiro por cobrar tantos impostos.

"Qual das taxas? Existem muitas taxas no Brasil (risos). Nós vamos pagar [o ISS], não será repassado aos nossos clientes. Estamos no Brasil há cinco anos e pagamos os tributos. Faremos o mesmo. Não haverá aumento na mensalidade"
-  Reed Hastings, CEO da Netflix

Sansicionada pelo presidente no final do ano passado, a lei que coloca uma taxa extra para serviços da internet, como Spotify, Google Play e Netflix, começou a valer este mês.

O novo imposto afeta qualquer plataforma ou empresa que ofereça "conteúdos de áudio, vídeo, imagem e texto por meio da internet". O ISS impõe uma alíquota mínima de 2%, mas a arrecadação é municipal, então a taxa vai variar (para cima) dependendo da cidade.

O Netflix chegou ao Brasil em 2011 e possui cerca de 4,5 milhões de usuários no país, segundo estimativas. O último aumento da mensalidade do serviço por aqui aconteceu em 2015, quando o valor dos planos aumentou 15%.

A empresa justificou o ajuste dizendo que ia utilizar o dinheiro na produção de mais conteúdos originais da plataforma, como as séries "Demolidor" e "House of Cards", além de produções exclusivas feitas no Brasil, como a série "3%".


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *