Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetTendência

Hack permite controlar casa inteligente com uma Ocarina, de Legend of Zelda

Hack permite controlar casa inteligente com uma Ocarina, de Legend of Zelda

20/03/2017 09:56 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Controlar uma casa inteira com a voz está se tornando algo comum com aparelhos como o Google Home e Amazon Alexa, mas que tal fazer isso com uma Ocarina? O programador Allen Pan criou um sistema para controlar diversas funções de sua casa conectada com músicas do game "The Legend of Zelda: Ocarine Of Time".

O projeto pode ser visto em funcionamento no vídeo acima, onde o dono do canal Sufficiently Advanced mostra a tecnologia que adapta os sons nostálgicos do game da Nintendo para o mundo conectado.

Para fazer o isso acontecer, o programador adaptou o hardware de assistência para entender as notas como comandos de voz, e programou músicas para controlarem as funções da casa.

Assim, quando ele toca Zelda's Lullaby, a porta da frente se destranca, ao tocar Song of Time, o relógio digital exibe as horas, e com a clássica Saria's Song, o celular recebe uma chamada. Até mesmo o carro foi adaptado: quando o sistema ouve Epona's Song, as portas do veículo são destrancadas.

Apesar de ser bem maneiro, utilizar uma Ocarina para controlar sua casa não é uma boa ideia quando o assunto é segurança, afinal, é só o ladrão manjar da trilha sonora de Zelda para abrir a casa e o carro, por exemplo. Uma possibilidade seria utilizar um método de autenticação dupla, porém, isso tiraria um pouco da magia do negócio.

Saiba mais sobre os perigos da vida conectada e a chegada da Internet das Coisas


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *