Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Nintendo dobra produção pois Switch vende muito mais que o esperado

Nintendo dobra produção pois Switch vende muito mais que o esperado







A Nintendo vai ter que dobrar a produção do Nintendo Switch durante os próximos 12 meses, subindo de 8 milhões para 16 milhões de unidades fabricadas e enviadas aos lojistas durante o ano fiscal de 2017. A razão está nas excelentes vendas do híbrido de console e portátil, que estão superando e muito as expectativas.

Antes do lançamento do console, boa parte dos analistas estavam trazendo previsões bastante fracas para o Switch, na casa de 5 milhões de unidades durante o primeiro ano. As causas seriam o alto preço de US$ 300 em mercados internacionais e a falta de um game gratuito que viesse junto.

Porém, isso tudo ficou para trás com a aclamação universal que Zelda: Breath of the Wild recebeu da crítica e dos jogadores. Isso levou o console a 1,5 milhões de unidades vendidas na primeira semana, e 2,5 milhões de unidades no primeiro mês, de acordo com The Wall Street Journal.

É difícil analisar o quadro completo da situação sem dados oficiais, mas há indicativos de que essas vendas estão desacelerando um pouco. Ao menos no Japão, foi isso que aconteceu durante a segunda semana de vendas. Despois de ter vendido 329 mil unidades na primeira semana, segundo o site BGR, o Switch vendeu apenas 62 mil unidades na segunda semana. Mas isso pode se dar por problemas no estoque, já que o console está esgotado em muitos mercados.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *