Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AndroidGoogleMobile

Assistente de voz Google Assistant não será lançada para tablets Android

Assistente de voz Google Assistant não será lançada para tablets Android

17/03/2017 12:28 | | @supermognon | Reportar erro







A queda nas vendas dos tablets constatada este ano acaba de ter suas primeiras consequências. O Google anunciou que não vai lançar a assistente de voz Google Assistant para tablets Android.

No anúncio da chegada da tecnologia em novos dispositivos, a companhia disse que a Google Assistant estará disponível em "smartphones Android" e "aparelhos de parceiras", mas não menciona nada sobre tablets.

Agora, em uma declaração ao Android Police, a empresa confirmou que os aparelhos que vivem entre celulares e PCs não vão ser agraciados com a voz da assistente do Google:

"O Google Assistant estará disponível em celulares com Android Marshmallow e Nougat com Google Play Services, isso não inclui tablets"

Para quem pretende atualizar o Google Now para o Google Assistant, a funcionalidade estará disponível para smartphones compatíveis com a última versão Google Play Services, 1.5 GB de RAM e tela de 720p e rodando o Android Marshmallow ou Nougat. O update já começou a ser liberado nos Estados Unidos.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *