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Vulkan só terá suporte nativo para Crossfire e SLI com o Windows 10

Vulkan só terá suporte nativo para Crossfire e SLI com o Windows 10

17/03/2017 10:59 | | @supermognon | Reportar erro





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Khronos Group, responsável pelo desenvolvimento da Vulkan, trouxe novidades sobre a API na GDC 2017, mas uma delas não é nada boa. Em um dos slides explicando o uso da Vulkan com sistemas Multi-GPU, os desenvolvedores revelaram que a API só traz melhorias para Crossfire e SLI quando utiliza uma função exclusiva do Windows 10.

De acordo com os slides da GDC, o suporte nativo da Vulkan para multi-GPU só estará disponível se o WDDM estiver no modo "linked display adapter", algo que só é possível no Windows 10. Com isso, os benefícios do uso da API para sistemas com Crossfire da AMD e SLI da Nvidia não estão disponíveis no Windows 7 e Windows 8.

Assim como no DirectX12, o suporte nativo para multi-GPU deve ser adicionado manualmente pelos desenvolvedores no game, o que já torna a adoção das melhorias mais difícil. Com esta exclusividade do Windows 10, a adoção da funcionalidade se torna ainda menos atrativa.

A Vulkan é uma API aberta e é um dos principais softwares do tipo no mercado atualmente, trazendo melhorias de processamento gráfico para os jogos em que está presente, como "DOOM" e "The Talos Principle". Saiba mais sobre a API neste artigo.


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