Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

HardwareMobile

Qualcomm anuncia mudança no nome dos seus processadores: Snapdragon agora é plataforma

Qualcomm anuncia mudança no nome dos seus processadores: Snapdragon agora é plataforma

16/03/2017 16:59 | | @supermognon | Reportar erro







A Qualcomm anunciou uma mudança importante na nomenclatura de seus produtos: a partir de agora, a marca Snapdragon não se refere mais a processadores móveis, mas sim a uma "plataforma". Com a mudança, apenas as linhas premium, que trazem chips mais potentes, serão chamados de Snapdragon, incluindo as séries 400, 600 e 800. Os processadores de entrada e com tecnologias mais simples, como a linha Snapdragon 200, serão chamados de Qualcomm Mobile.

De acordo com Don McGuire, vice-presidente de marketing da empresa, a mudança vai ajudar a diferenciar os modelos topo de linha, que trazem mais recursos, dos chips mais simples, que trazem apenas funções básicas.

O objetivo da Qualcomm é diferenciar os processadores comuns da empresa de outros chips que trazem diversas tecnologias extras. O termo processador leva a crer, normalmente, que o chip possui apenas uma CPU, GPU e componentes digitais básicos.

No caso das linhas 400, 600 e 800, além de trazer o básico, os SoCs possuem componentes como a tecnologia Quick Charge, uma rede de comunicação extra e mais controladores, o que tornam os chips mais do que um simples processador, e fazem dele uma plataforma, segundo a Qualcomm.

Além disso, a empresa está expandindo seu campo de atuação para além do mercado mobile. Com isso, chips topo de linha com tecnologias avançadas para carros autônomos, aparelhos de realidade virtual, drones e produtos de internet das coisas também devem receber o nome Snapdragon.

Em suma, a partir de agora, Snapdragon se torna referência para produtos com mais potência e tecnologias Qualcomm, enquanto o nome Qualcom Mobile representa o "arroz com feijão" dos processadores para smartphones.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *