Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaCarroTendência

Nvidia começa parceria com a Bosch para produção em massa de sistema para carros autônomos

Nvidia começa parceria com a Bosch para produção em massa de sistema para carros autônomos

16/03/2017 14:00 | | @supermognon | Reportar erro







Além de anunciar uma parceria com a Paccar, a Nvidia revelou que está produzindo um sistema de veículos autônomos junto com a Bosch, empresa com a maior rede de oficinas e peças para carros do mundo.

As empresas prometem um computador para carros que vai massificar o uso da tecnologia autônoma. O sistema utilizará o Drive PX AI baseado no chip Xavier, que permite alcançar a capacidade autônoma de nível 4, que já permite que o carro se guie sozinho, mas com a presença de um humano por questões de segurança.

O anúncio da parceria foi feito ontem durante o Bosch Connected World, evento promovido pela empresa alemã que visa apresentar inovações de Internet das Coisas.

No evento, o CEO da Nvidia, Jen-Hsun Huang, comentou sobre a evolução da tecnologia de carros autônomos da Nvidia e a parceria com a Bosch, que deve aumentar o número de veículos que dirigem sozinhos no mundo.

"Carros autônomos são um desafio que finalmente pode ser superado com as recentes descobertas de deep learning e inteligência artificial. Usando o Drive PX AI, a Bosch vai construir um sistema autônomo para a produção em massa de carros autônomos"


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *