Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaCarroTechTendência

Nvidia inicia parceria com a Paccar para lançar caminhões autônomos

Nvidia inicia parceria com a Paccar para lançar caminhões autônomos

16/03/2017 13:32 | | @supermognon | Reportar erro







A Nvidia anunciou uma parceria com a fabricante Paccar para produzir caminhões autônomos. Os caminhões da marca, que são vendidos mundialmente, serão equipados com o chip Nvidia Drive PX AI, junto com o software de deep learning da empresa de tecnologia.

Com o software de inteligência artificial, que também equipa os carros autônomos da Tesla, a Nivida promete mais segurança na estrada para os veículos de carga. Segundo a empresa, os caminhões terão capacidade autônoma de nível 4, sendo capazes de se guiarem sozinhos, o que possivelmente não vai ser permitido por lei.

No vídeo de divulgação da parceria, a Nvidia exibe a tecnologia do Drive PX em funcionamento em caminhões autônomos. As imagens mostram um caminhão guiando a si mesmo, sem o auxílio de um motorista, e o software de IA em funcionamento, reconhecendo os limites da pista e carros.

Ainda não temos uma data para o lançamento dos primeiros caminhões autônomos com tecnologia Nvidia, mas como a exibição foi feita com um protótipo desenvolvido pela Paccar, talvez não demore muito para vermos novos testes.

Nvidia começa parceria com a Bosch para
produção em massa de sistema para carros autônomos


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *