Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntelMicrosoftWindowsSoftware

Microsoft bloqueia updates em PCs com AMD Ryzen e Intel Kaby Lake e Windows 7 ou 8.1

Microsoft bloqueia updates em PCs com AMD Ryzen e Intel Kaby Lake e Windows 7 ou 8.1







A Microsoft está impedindo os usuários de processadores mais novos de receberem atualizações de sistema nos Windows 7 e 8.1. Ao tentar receber um novo update, aparece a mensagem de erro "seu PC usa um processador que não é suportado nesta versão do Windows".

A página de suporte da companhia explica o que acontece nessas situações. "Este erro acontece porque novas gerações de processadores requerem a versão mais recente do Windows para suporte. Por exemplo Windows 10 é a única versão do Windows que suporta as seguintes gerações de processadores: Intel 7º geração, AMD Bristol Ridge e Qualcomm 8996".

Ou seja, quem tiver uma dessas CPUs ou de uma geração mais recente – como AMD Ryzen, por exemplo – será obrigado a usar o Windows 10. O que é algo que até faz um certo sentido no caso do Windows 7, que já teve seu suporte encerrado. Mas no caso do Windows 8.1, que terá seu suporte aos usuários por um tempo ainda, isso acaba sendo algo difícil de justificar.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *