Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

GoogleInternetSegurança

Aplicativo Family Link, da Google, permite que pais monitorem atividades de filhos no smartphone

Aplicativo Family Link, da Google, permite que pais monitorem atividades de filhos no smartphone







A Google apresentou um novo serviço chamado "Family Link", um aplicativo que permite aos pais a monitoração de algumas atividades dos filhos no smartphone. Através do app, os responsáveis pela criança podem monitorar e bloquear conteúdos acessados pelo filho. 

Gmail no Android permite fazer pagamentos diretamente no aplicativo

O serviço acontece conectando as contas Google de pais e filhos. Para começar a utilizar o serviço, é necessário três coisas: o aplicativo "Family Link", um smartphone Android com versão KitKat 4.4 ou superior e um dispositivo rodando o Android Nougat (para a criança).

Google Assistant começa a chegar em smartphones com Android 6.0 e 7.0

Assim, os responsáveis poderão ter acesso ao que os filhos fazem em seu smartphone. É claro que para algumas crianças, esse controle dos pais é invasão de privacidade. Mas para quem possui filhos pequenos, pode ser um ótimo recurso para "supervisionar" as atividades dele sem ter que privá-lo de um smartphone.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *