Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

SegurançaGadgets

Headphone explode na cabeça de passageira durante voo na Austrália

Headphone explode na cabeça de passageira durante voo na Austrália

15/03/2017 10:31 | | @joao_gan | Reportar erro

15/03/2017 10:31 | | @joao_gan | Reportar erro





Share on Google+

Uma australiana voltando de Pequim para seu país natal foi surpreendida durante o voo pelo som de uma explosão que a acordou. Ao sentir seu rosto queimando, percebeu que o estouro tinha vindo de seus headphones, que estavam em chamas sobre sua cabeça. No desespero de tirar o gadget, a moça que não teve seu nome divulgado, acabou queimando também o pescoço e as mãos, antes de conseguir jogar o aparelho pegando fogo no chão do avião. Comissários de bordo apareceram com um balde d'água e apagaram o pequeno incêndio, permitindo que o voo seguisse normalmente, mas fedendo a cabelo e plástico queimado até o pouso.

As piadas perguntando se o headphone era da Samsung estão liberadas porque não foi revelada a marca a que pertencia o gadget. Além disso, a Austrália foi um dos países que proibiram o Galaxy Note 7 em seus voos, pouco antes da empresa suspender a produção e as vendas de seu smartphone explosivo.

O defeito com baterias de lítio é uma preocupação constante das agências de aviação e a agência civil de segurança de voos da Austrália afirmou que esse tipo de bateria é responsável por "numerosos incêndios aéreos" em casos de curto-circuito. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *