Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwarePC Games

Nvidia teria encomendado produção de GPUs Volta em 12 nm na TSMC

Nvidia teria encomendado produção de GPUs Volta em 12 nm na TSMC







Poucos meses depois de lançar as placas de vídeo da geração Pascal, a Nvidia já tem que pensar na sua próxima arquitetura, que pelo jeito vai trazer uma nova litografia. De acordo com site Digi Times, a fabricante de GPUs já encomendou a fabricação de sua nova geração na TSMC.

Mais do que isso, a Nvidia teria determinado que a produção seja feita em 12 nm, litografia mais eficiente que os 16 nm FinFET da geração anterior. Primeiro, deverão ser fabricados chips de computação de alta performance (da sigla em inglês HPC), que terão seu uso em inteligência artificial. A Qualcomm teria feito uma encomenda parecida.

As GPUs Volta serão utilizadas, num primeiro momento, junto de chips de supercomputador Nvidia Xavier para aplicações em carros autônomos.

A TSMC já produz a GPU Pascal de 256 núcleos e a CPU dual-core Denver 2 que vêm na plataforma de supercomputação Jetson TX2, que é feita em 16 nm.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *