Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftXboxGames

DVR do Xbox Project Scorpio poderia gravar vídeos em 4K e 60 fps

DVR do Xbox Project Scorpio poderia gravar vídeos em 4K e 60 fps








O Project Scorpio não só deverá ser o console mais poderoso da história quando for lançado, como também especula-se que ele vai gravar vídeos em altíssima resolução. De acordo com o site Windows Central, o Xbox Scorpio vai incluir um DVR que possibilita gravar vídeos e fazer streaming do gameplay em resolução Ultra HD e 60 fps.

A mesma notícia ainda afirma que o dispositivo suporta decodificação dos codecs HEVC e VP9, o que lhe permitirá rodar aplicativos como o Netflix em 4K. O console deverá usar o HEVC para codificar seus próprios gameplays e salvá-los em 4K.

Os testes que o serviço de streaming Beam vem realizando de transmissões em 4K também vai beneficiar o Xbox Scorpio, de acordo com o site. Até agora, apenas jogadores de PC podem utilizar o recurso. O Xbox One só pode realizar transmissões em 720p e 30 fps.

Até agora, muitos dos elementos do Project Scorpio ainda são um mistério. Tudo que sabemos é que a Microsoft busca uma experiência em resolução 4K nativa com o console. Para isso, a companhia já confirmou que a GPU do console terá 6 TFLOPs de performance, largura de banda de 320 GB/s e processador octa-core.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *