Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechTendência

Cientistas desenvolvem fibra que pode medir funções vitais; roupas serão nova "smartband"

Cientistas desenvolvem fibra que pode medir funções vitais; roupas serão nova "smartband"







Cientistas desenvolveram uma fibra óptica de polímero flexível o suficiente para fazer roupas com ela. Isso significa que em breve poderemos vestir roupas que conseguem monitorar nosso corpo assim como smartbands fazem, segundo previsões e tendências no mundo da tecnologia.

É comum vermos pessoas utilizando vestíveis que podem acompanhar a pressão, batimentos cardíacos e gasto de calorias do usuário. Com o novo polímero, isso será feito apenas vestindo uma peça comum com sensores nela. Além disso, a peça poderá ser lavada sem implicar em sua função. 

A fibra surgiu a partir da junção de dois polímeros - um capaz de transmitir dados, e outro que serve como revestimento. Os pesquisadores têm foco em desenvolver um vestível que auxilie hospitais com essa função. A expectativa é de que a fibra possa ser desenvolvida também para medir nível de oxigênio e outros fatores essenciais; 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *