Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Tech

Cientistas criam drone "molenga" que continua funcionando mesmo após colisões

Cientistas criam drone "molenga" que continua funcionando mesmo após colisões







Com o objetivo de criar drones mais resilientes, cientistas criaram um modelo "molenga" para que continuasse funcionando mesmo após colisões. O drone possui um corpo flexível, feito a partir de material visco-elástico. Já o seu centro e suas hastes possuem pontos magnéticos para que ele "volte ao normal" depois do impacto.

"O design permite que o drone se mantenha firme durante o vôo e flexível durante colisões", segundo a pesquisa científica publicada no jornal IEEE Robotics and Automation Letters. "Assim, há duas vantagens para o sistema: ser 'macio' e rígido. Isso garante uma resposta rápida e estável aos comandos recebidos durante o vôo ou mesmo depois de bater em algo".

Hoverbike Scorpion-3 é inovadora mistura de drone e moto que pode levar uma pessoa

Além de fazer com que o drone "dure mais", a pesquisa mostrou que humanos estariam "a salvo" em colisões de drones contra eles. Por ser mais "flexível", um drone molenga não machucaria tanto uma pessoa quando se chocasse com uma.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *