Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

CarroTech

Califórnia pretende permitir o teste de carros autônomos sem ninguém na cabine

Califórnia pretende permitir o teste de carros autônomos sem ninguém na cabine

12/03/2017 09:10 | | @joao_gan | Reportar erro

12/03/2017 09:10 | | @joao_gan | Reportar erro







O estado da Califórnia nos EUA pretende deixar que empresas como a Waymo da Google e outras montadoras testem seus carros autônomos sem a necessidade de ter uma pessoa dentro do veículo. Não precisando ter alguém no carro, as novas leis também vão permitir que os carros rodem sem direção e pedais (estilo Sedric, talvez?).

A nova regulamentação foi proposta pelo Departamento de Veículos Motorizados (DMV, sigla em inglês) do estado, que tem como objetivo manter a Califórnia atraente para os gigantes da indústria da tecnologia continuarem realizando seus testes, e pagando impostos, no estado.

Mas, antes de serem aprovadas, as novas regras ainda vão precisar de um tempo. O DMV vai receber comentários da população até o dia 24 de abril, e depois ainda haverá uma audiência pública. Só então, se não houver objeções muito fortes da população, é que a regulamentação poderá ser aprovada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *