Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

XboxGames

Além do 4K, Project Scorpio deve trazer melhorias gráficas nos games em TVs Full HD

Além do 4K, Project Scorpio deve trazer melhorias gráficas nos games em TVs Full HD

10/03/2017 16:17 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Ontem a Microsoft lançou a página de "pré-venda" do Project Scorpio confirmando que o próximo console da família Xbox tem como objetivo trazer 4K para os games. Além disso, de acordo com os mais recentes rumores, os donos de TVs que não suportam resolução Ultra HD também serão beneficiados com o poder gráfico do console.

Segundo o Windows Central, o Project Scorpio contará com uma tecnologia de supersampling que vai melhorar a qualidade dos jogos feitos em 4K mesmo em TVs com resolução 1080p. Assim, mesmo quem não tem uma TV Ultra HD, terá gráficos mais avançados jogando no Scorpio em comparação ao Xbox One.

O supersampling é uma técnica de anti-aliasing que melhora sombras e bordas ao renderizar o game nativamente, em 4K, no caso do Xbox Scorpio. Ao rodar em 1080p, o jogo feito para 4K terá gráficos mais nítidos em relação aos games no Xbox One.

É importante ressaltar que isso só vale para os games que forem lançados após a chegada do Scorpio e que sejam feitos para suportar 4K do console. De acordo com a Microsoft, o videogame suportará toda a biblioteca de títulos do Xbox One, que rodarão com os gráficos convencionais no novo videogame.

O Project Scorpio será destaque na conferência da Microsoft na E3 2017, que acontece em 11 de junho, com cobertura via streaming do Adrenaline. Fique ligado!


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *