Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDMicrosoft

Bug no Windows 10 está atrapalhando desempenho dos Ryzen, e Microsoft promete patch

Bug no Windows 10 está atrapalhando desempenho dos Ryzen, e Microsoft promete patch

10/03/2017 15:11 | | @supermognon | Reportar erro







A Microsoft confirmou um bug no Windows 10 que gera quedas de desempenho nos processadores Ryzen. O sistema operacional não está identificando com clareza o multi-threading das CPUs baseadas em Zen, tirando proveito apenas dos núcleos reais dos novos processadores da AMD.

Um teste do VR-Zone mostra um pouco da diferença que o bug faz no game "Middle-earth: Shadow of Mordor", onde o novo e potente Ryzen 7 1800X acaba ficando atrás por causa do Windows 10.

De acordo com o Guru 3D, o problema de não reconhecimento de núcleos virtuais é recorrente no Windows no lançamento de novos processadores. Em um tweet, a Microsoft confirmou a existência do problema e também disse que já está trabalhando em um patch para corrigi-lo.

"Um novo processador High-end significa novos bugs para neutralizar. Nós vamos dar uma olhada nisso e traremos novas informações nos próximos updates"

Graças a esse bug, o Windows 10 também acaba exibindo informações erradas de cache dos processadores Ryzen. A Microsoft enfrentou o mesmo problema quando a Intel apresentou a tecnologia Hyper-Threading, que também simula núcleos de processamento. A empresa não deu uma data para o lançamento do patch de correção, vamos torcer para que tudo seja resolvido logo.

Confira nossa análise dos processadores Ryzen 7 1700X e Ryzen 7 1800X.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *