Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Tech

Musk promete que vai resolver problema de energia em estado da Austrália em 100 dias

Musk promete que vai resolver problema de energia em estado da Austrália em 100 dias

10/03/2017 12:05 | | @joao_gan | Reportar erro

10/03/2017 12:05 | | @joao_gan | Reportar erro







Elon Musk gosta de chamar a atenção com suas declarações enfáticas e promessa. A aposta da vez é resolver os problemas energéticos de um dos estados da Austrália, que criativamente se chama Austrália do Sul. Através da empresa SolarCity, o CEO da Tesla prometeu instalar suas baterias e oferecer entre 100MW a 300MW de alimentação em apenas 100 dias.

A promessa foi feita depois que Lydon Rive, CEO da SolarCity e vice-presidente de "Produtos de Energia" da Tesla, disse que a empresa poderia instalar as baterias desse porte na região. Mike Cannon, CEO da Atlassian, foi ao Twitter perguntar se era papo sério e teve a seguinte resposta do próprio Musk:

A promessa do executivo empolgou alguns políticos australianos, como a senadora Sarah Hanson-Young, que respondeu ao tweet dele com um "vamos conversar!":

A Austrália do Sul tem problemas com suprimento de energia porque cresceu mais do que a infraestrutura comporta, não dando conta de oferecer a demanda energética que seus habitantes agora têm. 

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *