Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDHardwareMicrosoft

AMD e seus processadores Naples vão colaborar com Project Olympus da Microsoft

AMD e seus processadores Naples vão colaborar com Project Olympus da Microsoft







A AMD apresentou ainda ontem o Naples, um modelo de processador voltado para servidores que pretende competir com a linha Xeon, da Intel. Hoje, a empresa anunciou que está colaborando com a Microsoft para otimizar os serviços e recursos oferecidos em nuvem com os novos processadores. Essa parceria faz parte de um projeto open source da Microsoft, o Project Olympus

Microsoft rompe dominância da Intel e anuncia plataforma para servidores em ARM

O sistema Naples é baseado na arquitetura Zen, possui soquete duplo que conta com 32 núcleos, 64 threads e oito canais de memória por chip. Isso equivale à uma capacidade de 128 threads simultâneos, suporte para até 32 DIMMs DDR4 e 4 Terabytes de memória. Ele também suporta até 128 camadas de PCIe 34, 64 por chip, e conta com uma estrutura de cache otimizada para eficiência energética.

O processador Naples será apresentado na segunda metade de 2017, segundo a programação da AMD. 

Além da AMD, a Nvidia também está participando em parceria com a Gigante de Tecnologia. Estas duas empresas criaram um acelerador de GPU para otimizar e acelerar o desempenho em aplicações AI na nuvem. "A colaboração de toda comunidade open source é necessária para 'decolarmos' com o Project Olympus", declarou Kushagra Vaid, executivo da Microsoft. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *