Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwareMicrosoft

Nvidia e Microsoft lançam acelerador de GPU para mais performance de AI na nuvem

Nvidia e Microsoft lançam acelerador de GPU para mais performance de AI na nuvem





Share on Google+

A Nvidia, em parceria com a Microsoft, anunciou hoje um novo acelerador de GPU de nome HGX-1. O projeto tem como objetivo fornecer dados em hiperescala para tornar a computação em nuvem de AI mais rápida. O hardware faz parte do projeto open source chamado Project Olympus, da Microsoft. 

Microsoft rompe dominância da Intel e anuncia plataforma para servidores em ARM

O HGX-1, segundo a comparação de um executivo da Microsoft, irá fazer para as aplicações de trabalho em nuvem o mesmo que o padrão ATX (Advanced Technology Extended), que foi criado pela Intel em 1995, fez para placas-mãe. Ele estabelece um padrão de indústria mais eficiente para ajudar na demanda do mercado. 

Nvidia anuncia o Jetson TX2, PC compacto com GPU Pascal para equipar eletrônicos com IA

A nova arquitetura foi criada para atender à demanda de AI na nuvem. "AI é um novo modelo de computação que exige uma nova arquitetura", disse Jen-Hsun Huang, fundador e diretor executivo da Nvidia. O acelerador conta com GPUs Nvidia Telsa P100 em cada chassi, e é baseado na tecnologia Nvidia NVLink e padrão PCI-e, permitindo que uma CPU se conecte com qualquer número de GPUs. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *