Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

InternetSegurançaSmart TV

[+update] CIA utiliza Smart TVs da Samsung para espionagem, segundo documentos vazados do WikiLeaks

[+update] CIA utiliza Smart TVs da Samsung para espionagem, segundo documentos vazados do WikiLeaks

08/03/2017 14:28 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

[+Update] A Samsung enviou-nos uma nota comentando sobre o tema: “Proteger a privacidade dos consumidores e a segurança dos nossos produtos é prioridade para a Samsung. Estamos cientes do relatório em questão e analisando o assunto com urgência”.

[Original] Uma nova leva de documentos vazados pelo WikiLeaks mostra um programa da CIA chamado "Weeping Angel", que utiliza o microfone de Smart TVs da Samsung para espionagem.

De acordo com o The Intercept, os hackers da agência de inteligência dos Estados Unidos desenvolveram um malware que infecta o sistema da Smart TV e controla o microfone mesmo quando o aparelho está desligado, mas conectado na tomada.

O software foi desenvolvido junto com a inteligência britânica e, ao ser instalado, permite que arquivos de áudio sejam gravados e enviados quando a TV é conectada à internet. Segundo os documentos, o malware utiliza a entrada USB para infectar o dispositivo, e ainda não está claro se existem formas de execução remota.

Os documentos, vazados por uma fonte interna da CIA, não mostram quantas vítimas foram atingidas pelo "Wheeping Angel". Além disso, o vazamento menciona apenas o modelo F8000 como mais suscetível ao malware. 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *