Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaHardwareTendência

Nvidia anuncia o Jetson TX2, PC compacto com GPU Pascal para equipar eletrônicos com IA

Nvidia anuncia o Jetson TX2, PC compacto com GPU Pascal para equipar eletrônicos com IA

08/03/2017 11:19 | | @supermognon | Reportar erro







A Nvidia anunciou hoje o Jetson TX2, nova geração de sua plataforma computação integrada, que traz mais tecnologia e o dobro da performance do seu antecessor, o Jetson TX1. 

Com o tamanho de um cartão de crédito, o Jetson TX2 utiliza uma GPU Pascal, duas CPUs ARM da Nvidia com quatro núcleos, 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento flash integrado. Além disso, o sistema conta com conexão Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth e suporte para Ethernet.

Com essas especificações em tão pouco espaço, o Jetson TX2 tem como objetivo tornar "inteligentes" aparelhos como câmeras, robôs, sensores e aparelhos para Internet das Coisas. O chip é compacto o suficiente para ser integrado em eletrônicos de pequeno porte e possui processamento suficiente para suportar cálculos para machine learning como reconhecimento de voz, imagens e padrões de navegação, por exemplo.

Junto com o novo sistema, a Nvidia também lançou o JetPack 3.0, software de desenvolvimento de inteligência artificial otimizado para a família de produtos Jetson. A nova versão do SDK da Nvidia traz suporte para os mais recentes drivers e APIs gráficos, além de programas de redes neurais como o TensorRT 1.0 e o  cuDNN 5.1.

O Jetson TX2 será lançado no mercado nos próximos meses com preço de US$399. A versão anterior do sistema continuará disponível no mercado com um preço reduzido.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *