Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

AMDIntelHardware

AMD apresenta o Naples, CPU Zen para servidores com 32 núcleos e 64 threads

AMD apresenta o Naples, CPU Zen para servidores com 32 núcleos e 64 threads

08/03/2017 10:51 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

Após lançar os Ryzen na semana passada, a AMD lançou os primeiros detalhes do Naples, processador voltado para servidores e que vem para competir com a linha Xeon da Intel.

Baseado na arquitetura Zen, o sistema de soquete duplo conta com 32 núcleos, 64 threadsoito canais de memória por chip, o que dá a capacidade de 128 threads simultâneos, suporte para até 32 DIMMs DDR4 e 4 Terabytes de memória.

O sistema Naples também suporta até 128 camadas de PCIe 34, 64 por chip, e conta com uma estrutura de cache otimizada para eficiência energética.

De acordo com a AMD, o Naples é a porta para uma série de inovações no mercado de processadores para Data Centers e o primeiro de uma família de CPUs Ryzen para servidores.

"Hoje é o dia que marca o retorno da AMD para a sua posição de inovação em Data Centers e na entrega de escolhas para o consumidor de CPUs de alta performance para servidores"
- Forrest Norrod, ​executivo da AMD 

A empresa ainda não apresentou testes do Naples lado a lado aos Intel Xeon, mas, quando o assunto são números, as especificações do processador da AMD ganham destaque em comparação aos competidores.

A AMD prometeu que vai trazer o Naples para o mercado na segunda metade de 2017, e como sabemos que a empresa não é boa em guardar segredos, possivelmente teremos novidades sobre a CPU vazando em breve.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *