Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftRealidade Virtual

Microsoft mostra headset Windows VR da Acer e promete realidade mesclada no Xbox em 2018

Microsoft mostra headset Windows VR da Acer e promete realidade mesclada no Xbox em 2018

03/03/2017 17:13 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

A Microsoft trouxe novidades para a plataforma de realidade mesclada Windows VR durante a GDC 2017: a companhia lançou o kit "Acer Windows Mixed Reality Development Edition", que promete trazer realidade virtual e aumentada de forma simples e acessível para computadores.

Além disso, a empresa também revelou que pretende implementar a tecnologia de realidade mesclada na família de dispositivos Xbox, incluindo o futuro Projeto Scorpio, em 2018. Com isso, os óculos Windows VR também poderão ser usados no Xbox.

O kit do headset da Acer para Windows foi distribuído pela Microsoft para desenvolvedores interessados na GDC. Também é possível se cadastrar para trabalhar na criação de aplicações no site da Microsoft.

Especificações | Acer Windows Mixed Reality Development Edition

- Dois displays de cristal líquido com resolução 1440 x 1440
- Taxa de atualização de 90Hz
- Entrada para fone de ouvido e microfone
- Cabo HDMI 2.0 e cabo USB 3.0 para conectividade

O headset da Acer é o primeiro passo de uma grande investida da companhia na realidade imersiva em parceria com outras fabricantes. Junto com Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo, e 3Glasses, a Microsoft pretende fazer headsets "plug and play", sem a necessidade de muitos softwares e fios.

Além disso, os headsets Windows VR contam com a tecnologia de rastreamento "inside-out", que escaneia o ambiente sem a necessidade de sensores externos para captação de ambiente e uso de realidade aumentada.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *