Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelInternetMobile

Intel e empresas mobile testam tecnologia 5G; novos SoCs são apesentados

Intel e empresas mobile testam tecnologia 5G; novos SoCs são apesentados





Share on Google+

A Intel, juntamente com a operadora AT&T e Ericsson, começaram seus testes com a nova tecnologia para redes móveis 5G. A Spreadtrum Communications lançou um novo system-on-chip (SoC) 5-mode LTE baseado na arquitetura Intel Airmont e no processo tecnológico de 14nm. A nova tecnologia 5G vai permitir banda larga melhorada e otimização na conectividade.

Visitamos o museu da Intel! Veja como é feito um chip e conheça a história da empresa

O modelo LTE Cat7 (SC9861G-IA) foi projetado para ser eficiente no quesito de consumo de energia e oferecer segurança inteligente para os dispositivos móveis. A plataforma é baseada na arquitetura Intel, com 14nm 8-core 64-bit.  

O Spreadtrum SC9861G-IA deverá entrar em produção em massa no segundo trimestre de 2017 e é voltado para os mercados de smartphones de médio porte e premium.

Além disso, a Intel está fazendo testes com a tecnologia 5G em parceria com as principais empresas da indústria para desenvolver um padrão 5G unificado. A Nokia, por exemplo, apresentou o 5G FIRST, uma solução que permitirá suporte às  demandas de pessoas e indústrias conectadas. O Nokia 5G FIRST usará o Intel 5G Modem global em suas implantações iniciais. 

Nada como a concorrência. CPUs AMD Ryzen fazem Intel cortar preço de TODOS seus processadores

A Intel também está trabalhando com AT&T, NTT DOCOMO INC., SK Telecom, Vodafone, Ericsson, Qualcomm Technologies Inc., British Telecom,Telstra, Korea Telecom, LG Uplus, KDDI, LG Electronics, Telia Company, Swisscom, TIM, Etisalat Group, Huawei, Sprint, Vivo, ZTE e Deutsche Telekom para padronização do 5G New Radio (NR) a fim de h


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *