Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftXboxGames

Microsoft anuncia programa para criação de jogos universais no Xbox One e Windows

Microsoft anuncia programa para criação de jogos universais no Xbox One e Windows

02/03/2017 14:54 | | @supermognon | Reportar erro







Além de anunciar um programa ao estilo "Netflix para games", a Microsoft aproveitou a GDC 2017 para lançar a plataforma Xbox Live Creators Program, que permite a qualquer desenvolvedor fazer jogos universais para Xbox One e dispositivos Windows.

A plataforma permite que os usuários integrem funções do Xbox Live como login, ferramentas de compartilhamento e ranking nos games. Com isso, jogos desenvolvidos para PC podem ser portados para o Xbox One, Project Scorpio e outros hardwares da família Windows com mais facilidade.

Como o programa será público, qualquer desenvolvedor poderá publicar games utilizando a ferramenta Xbox Live Creators Program no Xbox One e Windows 10, que terão uma página dedicada na loja para exibição de jogos da comunidade. Quem usufruir da plataforma também pode tentar participar do ID Xbox, iniciativa da Microsoft que dá apoio financeiro para jogos independentes.

Por enquanto, o Xbox Live Creators Program está disponível em um preview limitado para um grupo de desenvolvedores, mas será aberto para todos em breve. Mais informações estão disponíveis no site do programa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *