Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaPC GamesSoftware

Nvidia está trabalhando em atualização de driver para otimizar games com DirectX 12

Nvidia está trabalhando em atualização de driver para otimizar games com DirectX 12







A Nvidia anunciou que está trabalhando em um grande update para oferecer mais performance aos games que utilizam o DirectX 12. A companhia está trabalhando em parceria com um estúdio de games para aumentar em 16% a performance do DX12 em títulos AAA, como "Gears fo War 4", "Hitman", "Rise of the Tomb Raider" e "Tom Clancy's The Division". Até mesmo "Ashes os the Singularity" receberá uma otimização.

Durante o evento de lançamento da GeForce GTX 1080 Ti, a Nvidia revelou que suas GPUs de arquitetura "Pascal" e "Maxwell" são capazes de uma renderização otimizada, um recurso chamado "Tiled Rendering" que basicamente melhora a utilização da memória de vídeo.

Nvidia lança o GameWorks DX12, versão da biblioteca de códigos com suporte para DirectX 12

Além disso, há possibilidade de que a companhia adicione essa função em outras GPUs, como as série GTX 900 e série 10 por meio de updates de drivers. 

Com o lançamento da GTX 1080 Ti, podemos esperar que a Nvidia libere novos drivers. Resta saber se o recurso "Tiled Rendering" chegará para todas as GPUs compatíveis.

Comparativo técnico: GeForce GTX 1080Ti vs GTX 1080 vs Titan X (Pascal)


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *