Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NvidiaPC GamesSoftware

Nvidia lança o GameWorks DX12, versão da biblioteca de códigos com suporte para DirectX 12

Nvidia lança o GameWorks DX12, versão da biblioteca de códigos com suporte para DirectX 12

01/03/2017 14:11 | | @supermognon | Reportar erro






Share on Google+

Além de trazer novidades sobre suas GPUs e apresentar a GTX 1080 Ti, a Nvidia lançou na GDC 2017GameWorks DX12, nova versão da biblioteca de códigos para desenvolvimento de games com recursos feitos para serem usados com o DirectX 12, a "milagrosa" API gráfica da Microsoft.

Com a nova versão, a Nvidia oferece mais de 2 milhões de linhas de código para desenvolvimento de games em tecnologias como o HairWorks, FaceWorks e FlameWorks, e também traz melhorias em computação assíncrona com softwares como o Nvidia Flow e Nvidia Flex, utilizados para renderização e simulação de recursos gráficos.

O VRWorks, kit de desenvolvimento para VR, também recebeu melhorias. Com a chegada da nova versão, O SDK de realidade virtual recebeu suporte para a API da Microsoft e para as versões mais recentes dos motores gráficos Unity (beta 2017.1) e Unreal Engine 4.

Desenvolvedor da AMD ataca GameWorks da Nvidia:
"não é saudável para os jogos no PC"

Além do GameWorks receber suporte para o DX12, os drivers Nvidia Game Ready também vão ganhar melhorias com o DirectX 12. Segundo a Nvidia, a companhia vai trabalhar junto com as desenvolvedoras para trazer até 16% mais performance em games com DirectX 12.

A nova versão da biblioteca GameWorks já está disponível para parceiros da Nvidia. Mais informações sobre a tecnologia estão disponíveis no site de desenvolvedores da empresa.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *