Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Realidade Virtual

Kortex é o acessório de realidade virtual que promete melhorar o sono do usuário

Kortex é o acessório de realidade virtual que promete melhorar o sono do usuário

17/02/2017 12:21 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Além de ser uma tecnologia promissora para jogos, a realidade virtual também está ganhando usos médicos e terapêuticos. O Fisher Wallace Labs está desenvolvendo o Kortex, um acessório para dispositivos VR que promete diminuir o estresse e melhorar o sono dos usuários.

O aparelho é colocado na testa do usuário e emite pulsos de baixa dose para estimular o cérebro a produzir endorfina e serotonina para equilibrar o humor e melhorar o sono. De acordo com os desenvolvedores, o único efeito colateral são leves formigamentos que eventualmente podem ocorrer.

De acordo com a camapanha no Indiegogo, o aparelho é compatível com o Samsung Gear VR,  Google Daydream VR e ZEISS VR ONE Plus. O aparelho pode ser usado sozinho, mas quem possui um aparelho de realidade virtual ganha o jogo em primeira pessoa Land's End, para ter uma melhor experiência.

A contribuição mínima no Indiegogo para receber o produto é de US$ 299 e o produto deve começar a ser entregue em julho de 2017. Mais informações estão disponíveis no link.

 


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *