Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftSegurançaWindowsSoftware

Pela primeira vez, Microsoft adia patch de terça-feira do Windows por um mês

Pela primeira vez, Microsoft adia patch de terça-feira do Windows por um mês







Numa atitude inesperada e inusitada, a Microsoft anunciou que vai atrasar seu tradicional patch de terça-feira por um mês, algo que nunca aconteceu antes. A atualização de fevereiro vai acabar ficando para o dia 14 de março março, por causa de um "problema de última hora".

Ela vai ser distribuída para Windows que ainda possuem suporte mainstream (Windows 8, 8.1 e 10) assim como para os que possuem suporte estendido do Windows Vista e do Windows 7.

O patch era esperando principalmente porque iria trazer a correção para uma falha de dia-zero no protocolo de compartilhamento da Microsoft, o SMB.

De acordo com o site ZDNet, o problema que causou o atraso teria a ver com problemas no sistema de compilação de patches da companhia.

Desde outubro de 2003, a Microsoft tem lançado todo mês patches com correções de segurança para os seus sistemas operacionais. Nesse período, a companhia raramente atrasou atualizações individuais de dentro desses patches. A situação de atrasar o patch por completo nunca havia acontecido.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *