Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesXboxPlaystation

Blizzard promove mudanças para coibir trapaças de Overwatch na Coreia do Sul

Blizzard promove mudanças para coibir trapaças de Overwatch na Coreia do Sul





Share on Google+

A Blizzard anunciou que está promovendo mudanças em Overwatch para impedir o uso de trapaças por jogadores sul-coreanos do game. Por lá, o uso de cheats e hacks é facilitado pelo amplo uso de centros estilo Lan Houses, chamadas de PC Bangs. Uma grande parcela dos jogadores de Overwatch do país utilizam essas casas para jogar o game.

A principal maneira de combater isso é que, a partir da próxima sexta-feira, dia 17 de fevereiro, os jogadores só poderão jogar nos servidores da região onde sua conta na Battle.net estiver registrada.

Isso vai afetar especialmente os trapaceiros sul-coreanos de Overwatch, pois no país é necessário conectar a conta a um número de Segurança Social. A novidade impede que os cheaters que sejam banidos criem outra conta na Europa ou na América do Norte, prática que tem sido comum nos últimos tempos.

A mesma política será adotada para os jogadores de Diablo 3 e de Starcraft 2 no futuro. Enquanto isso, a Blizzard também diz que está de olho nas trapaças e hacks mais recentes, e que constantemente implementa mudanças no código de jogo para impedi-las.

"É crítico para nós poder manter a integridade de nossos games, e por essa razão, nós sempre vamos procurar parar o desenvolvimento e a distribuição desses programas através de quaisquer meios que pudermos – incluindo ações legais contra os desenvolvedores e distribuidores quando necessário", diz o post da gerente de comunidade da Blizzard, Stephanie Johnson.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *