Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

Software

Governo lança o TaxiGov, um Uber exclusivo para funcionários públicos

Governo lança o TaxiGov, um Uber exclusivo para funcionários públicos

14/02/2017 16:05 | | @kerberdiego | Reportar erro







Começou a operar essa semana uma nova forma de deslocamento dos funcionários da Secretaria de Gestão (Seges) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP). Entrou em fase de testes o serviço TáxiGov, uma plataforma de transportes urbanos que funciona de forma semelhante ao Uber, porém focado apenas aos servidores públicos.

A ideia é gradualmente ampliar o serviço e deixar de usar a frota própria do governo federal para esses deslocamentos, algo que de acordo com o Ministério do Planejamento pode trazer uma economia de até 20 milhões de reais por ano, uma redução de 60% dos atuais 32 milhões gastos. Essa economia seria resultado da diminuição da ociosidade da frota, além de tornar mais transparente a gestão e possibilitar controles em tempo real.

O plano é ampliar o serviço para todos os órgãos da Administração Pública Federal no Distrito Federal até 2018. O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone, e a plataforma é operada pela Shalom Ltda., que venceu a licitação finalizada em novembro de 2016.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *