Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

MicrosoftWindows

Microsoft vai encerrar suporte do Windows Vista em abril; sistema é usado por menos de 1% dos usuários Windows

Microsoft vai encerrar suporte do Windows Vista em abril; sistema é usado por menos de 1% dos usuários Windows





Share on Google+

Segundo a ficha informativa do ciclo de vida do Windows, divulgado pela própria Microsoft, o Windows Vista terá seu suporte encerrado em 11 de abril de 2017. Cerca de 14 milhões de PCs utilizam esta versão do sistema, uma representação de menos de 1% dos usuários Windows. No começo de 2016, o suporte ao Windows 8 foi encerrado, sendo que apenas 3% do mercado consumidor Windows utilizava essa outra versão.

Microsoft desiste de "forçar" Windows 10 no Skylake e vai suportar Windows 7 e 8.1

O Windows Vista foi lançado em 2007, e nunca foi um sucesso de uso como o XP ou Windows 7. O sistema apresentou diversos problemas, sendo que diversos de seus updates traziam soluções para questões básicas e de segurança. Steve Ballmer, ex-CEO da Microsoft, chegou a dizer que o Vista era a "coisa de que mais se arrependia".

Microsoft lucra US$ 5,2 bilhões em um trimestre; empresa não atingia essa quantia desde ano 2000

O próximo da lista a ter seu suporte encerrado será o Windows 7. O último update de segurança desse sistema vai acontecer em 14 de janeiro de 2020.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *