Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

PC GamesMicrosoftGadgetsRealidade Virtual

Veja como seria jogar Portal no mundo real usando um HoloLens, da Microsoft

Veja como seria jogar Portal no mundo real usando um HoloLens, da Microsoft

07/02/2017 10:16 | | @joao_gan | Reportar erro

07/02/2017 10:16 | | @joao_gan | Reportar erro






Share on Google+

A ideia da realidade virtual é inserir a pessoa no mundo do jogo, ou do software, enquanto a realidade aumentada faz o contrário, trazendo o jogo ou o software para o nosso mundo. E é por isso que o vídeo acima, de um port do game Portal para o HoloLens, é impressionante.

O desenvolvedor KennyW criou uma versão da arma do Portal para o headset de realidade aumentada da Microsoft e, pras pessoas não se sentirem sozinhas, trouxe junto o Companion Cube. Note como, além de atravessar os portais com uma dinâmica idêntica ao jogo, o cubo interage com objetos do mundo real quando está batendo e rolando por aí. Essa versão para o HoloLens, é claro, não permite que própria pessoa entre nos portais, mas já possibilita alguns puzzles interessantes em atualizações futuras, já que no momento temos apenas uma demo conceitual da proposta.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *