Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

IntelHardwareTendência

Intel Compute Card é um computador com Kaby Lake do tamanho de um cartão de crédito

Intel Compute Card é um computador com Kaby Lake do tamanho de um cartão de crédito

23/01/2017 10:07 | | @supermognon | Reportar erro





Share on Google+

Se você achava o Intel Compute Stick um computador compacto e potente, precisa conhecer o Compute Card, mais novo PC portátil da Intel. Com o tamanho de um cartão de crédito, o dispositivo possui um processador Kaby Lake da sétima geração Core, armazenamento interno e conexão wireless e bluetooth, tudo prensado dentro de 5mm de espessura.

Voltado para internet das coisas, o aparelho será vendido com diversas variantes de processadores Kaby Lake e conta com uma entrada USB 3.0 Tipo-C para se conectar com dispositivos.


Se você tem um braço robótico industrial, o Compute Card pode ser uma boa pedida

Segundo a Intel, o Compute Card é capaz de ser o "cérebro" de dispositivos de Internet das Coisas e cuidar da alimentação, resfriamento e otimização de aparelhos. O micro-computador também pode ser usado como suporte para entradas PCIe e HDMI com um extensor USB Tipo-C.

A Intel não comentou a respeito do preço do Compute Card durante a sua apresentação na CES 2017, mas levando em conta o grau de tecnologia e o fechado mercado de internet das coisas, possivelmente o componente não será barato. Até agora, a Intel já firmou parceria com empresa como Dell e Lenovo para lançar produtos otimizados com o aparelho.

O Compute Card será lançado no mercado até a metade de 2017. Você pode conferir mais informações sobre o aparelho no site da Intel.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *