Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

TechVestívelTendência

Proof é a nova smartband que mede o álcool no seu sangue

Proof é a nova smartband que mede o álcool no seu sangue







A companhia Milos Sensors lançou o seu primeiro dispositivo, a smartband Proof, que promete ajudar a manter a conta do quão bêbado você está naquela festa ou bar com os amigos.

Ele mede a quantidade de diferentes compostos químicos no seu sangue baseado na transpiração da sua pele. Com isso, é possível saber a quantidade de álcool no seu sangue de maneira mais fácil e discreta.

Para checar em que estado você está na noite, basta abrir um aplicativo pareado com a band no seu smartphone. Isso evita o constrangimento de usar um bafômetro comercial no meio de uma festa, por exemplo.

"Existem bafômetros para serem comprados, mas ninguém usa pois são estranhos", explica Evan Strenk, CEO da Milo Sensors. "O uso aqui é que você põe o sensor às 18h e configura todos os alarmes para si mesmo, e tudo está pareado com o aplicativo".

Segundo ele, quando o usuário vai checar o smartphone, as pessoas em volta provavelmente nem vão diferenciar se ele estiver enviando uma mensagem ou vendo o quão bêbado está.

Como ele fica rastreando as informações o tempo todo, o usuário pode colocar alarmes para si mesmo. Por exemplo, ele pode ser alertado quando a quantidade de álcool no sangue chegar a 0,08%.

O lançamento da Proof vai acontecer ainda em 2017, com custo entre US$ 100 e US$ 150 em mercados internacionais.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *