Adrenaline: Fonte de informação sobre Tecnologia e Jogos

NintendoGames

Nintendo Switch: conheça o hardware e as especificações técnicas do videogame

Nintendo Switch: conheça o hardware e as especificações técnicas do videogame

13/01/2017 14:18 | | @supermognon | Reportar erro







A Nintendo revelou novidades sobre o console híbrido Switch e finalmente temos mais informações sobre as especificações técnicas do console. Abaixo, você confere um pouco mais sobre o hardware da nova plataforma que terá jogos como o novo Zelda e Splatoon 2 e Super Mario Odyssey.

Tela e resolução

Segundo a empresa, o videogame rodará games em 720p (HD) quando estiver no modo portátil, na tela de 6.2'' touchscreen, e alcançará a resolução de 1080p (Full HD) quando estiver ligado na TV por meio de um cabo HDMI.

Quando conectado ao dock que liga o videogame na TV, além de rodar os games em Full HD, o Switch também reproduz áudio digital em formato 5.1. No modo tablet, o videogame reproduz o som em estéreo por dois alto falantes.

No anúncio do videogame, a empresa informou que a duração da bateria no modo portátil vai variar de jogo para jogo, ficando entre 2 e 6 horas. A bateria poderá ser carregada por meio de uma entrada USB Tipo-C.

Processamento

De acordo com o Ars Technica, o Switch virá equipado com um processador Nvidia Tegra X1, chip ARM baseado na arquitatura Maxwell com clock de 1020MHz. O chip é o mesmo utilizado em tablets e smartphones equipados com tecnologia Nvidia, como o Shield Android TV.

Segundo o Digital Foundry, a GPU do Switch contará com 256 núcleos CUDA e clock de 768MHz conectado ao dock e 307.2MHz no modo portátil. A Nintendo ainda não confirmou certas informações sobre o interior do console e só saberemos tudo sobre o hardware do Switch no lançamento, em março.

Armazenamento

Segundo a apresentação da Nintendo, o Switch contará com uma memória interna de 32 GB. Além disso, segundo o WCCFTech, o console também será compatível com cartões microSD de até 2 TB para dar um upgrade no armazenamento. O videogame também aceita o formato microSDXC, que traz capacidades de até 200 GB.

Conexões

Como apresentado pela Nintendo, o Switch possui Wi-Fi 802.11ac e pode ser conectado ao smartphone, via roteador móvel, para utilizar redes 3G e 4G. O videogame também conta com um adaptador USB Lan para conexões via cabo. A Nintendo também promete sincronização com redes sociais para compartilhar momentos de jogatina.

Como mostrado no primeiro trailer do videogame, também será possível conectar até oito consoles para multiplayer local.

O Nintendo Switch será lançado por US$ 299 em 3 de março.


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Adrenaline. Se achar algo que viole nossas condições de uso, denuncie através do link de report de erro do conteúdo.

Comentários que não são pertinentes a discussão, com caráter ofensivo, com xingamentos etc., serão deletados sem aviso prévio e os usuários serão BANIDOS. Não iremos fazer análises de reclamações sobre banimentos, então pedimos a colaboração para evitar inconvenientes.

* Esse é um espaço de troca de conhecimentos e opiniões, use-o para esses propósitos *